sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Certa vez, há muito tempo, tinham que comemorar um feriado, um tal de Natal, pelo menos na era de aquario foi esquecido essa tal tradição, e como historiador devo relatar o tal fato, todos os fatos indicam Centaurião junto a seu nascimento, mas de uns tempos para cá venho me perguntando, ninguém nunca achou registros como eu achei nos antigos registros da Biblioteca Central muitos desses registro colocarei nesse documento anexado, pois levam informações de um passado que muitos fizeram a gente esquecer por representar algo maligno nos dias atuais.
Não sei se isso seria fruto da pura imaginação mais uma vez enganando as massas , m as fica meu registro:

       ANEXO

[trecho danificado] ... ­ assim é a festa de Natal, que envolve a todos. Uma das mais coloridas celebrações da humanidade, é a maior festa da cristandade, da civilização surgida do cristianismo no Ocidente. Época em que toda a fantasia é permitida. Não há quem consiga ignorar a data por mais que... [trecho danificado]... nos simbolismos: neve, Papai Noel vestido com roupa de lã e botas, castanhas, trenós, renas.
Até os antinatalinos acabam em concessões, um presentinho aqui, outro acolá. Uma estrelinha de belém na porta de casa, uma luzinha, um mimo para marcar a celebração da vida, que é o autêntico sentido da festa. Independente do consumismo, tão marcante, o Natal mantém símbolos sagrados do dom, do mistério e da gratuidade.
Na origem, as comemorações festivas do ciclo natalino vêm da distante Idade Média, quando a Igreja Católica introduziu o Natal em substituição a uma festa mais antiga do Império Romano, a festa do deus Mitra, que anunciava a volta do Sol em pleno inverno do Hemisfério Norte. A adoração a Mitra, divindade persa que se aliou ao sol para obter calor e luz em benefício das plantas, foi introduzida em Roma no último século antes de Cristo, tornando-se uma das religiões mais populares do Império.
A data conhecida pelos primeiros cristãos foi fixada pelo Papa Júlio 1º para o nascimento de Jesus Cristo como uma forma de atrair o interesse da população. Pouco a pouco o sentido cristão modelou e reinterpretou o Natal na forma e intenção.
...[trecho danificado]... mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
Pastores que estavam próximos com seus rebanhos foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.

 


Abra os olhos quem começa a questionar provará da infinita sabedoria, que ainda hoje nos é privada pelo descaso gorvenamental e nosso típico sistema decadente, endeusado como Capitalismo.
Não peço e nem insentivo ao ceticismo pois seria sínico, o natal deve ser um momento de repensar nossos ideais, nossas prioridades, e se Noel existe... ele poderia ser como o ar ninguem pode ver (tirando o ar das grandes Metropoles), possamos ser individualmente um Noel e passaremos a existir para alguém, para alguma criança...

Amoralidade Vital deseja um Feliz Natal a todos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Poesias de Um Dia

Quando alguém me pergunta, se fiz errado, eu sempre falo, eu fiz o bem!
Ninguém sabe dizer o que será o mal, o mal é ruim,  ninguém é ruim...


Agnosticismo do Ego

Tudo perto de mim fica cada vez mais distante
Tento compreender
Sinto-me cada dia mais ofegante,
Cada ocio, sem saber o que fazer
Atormentando meus pensamentos com todos os gigantes.

Sempre soube que não seria bom
Mas ninguem sabe realmente o que é bom
Nem ao menos sei o que sinto
Para viver sempre minto
E cada vez mais sou o mais sinico.

Sempre soube que não seria mau
Mas ninguem sabe realmente o que é mau
Desito, realmente desisto
Pelo menos eu não finjo.
E talvez deixe de ser sinico

O ego humano distancia de seu ego natural
Criando um abismo
Fazendo da humanidade algo muito normal
Existindo uma total democracia de anarquismo
Ressurgindo algo muito bestial
Que nos trará nosso tão esperado final.
E não falo de felicidade apenas o egoismo

Bom e mau
Descubro meu lado mau
Bom e mau
Descubro meu lado.


Não temos muitas escolhas, sempre, no caótico mundo de convivência selvagem da humanidade. Você não é ninguém apenas um número no Registro de Nascimento, Na Carteira de Identidade, Na Certidão de Óbito, ninguém se importa com sua existência, apenas seu grupo que nunca será o todo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Contos de Outros


Estava muito escuro para um dia de verão, estava cansado por esperar todos meus amigos retornarem ao bar onde tipicamente jogava sinuca as quartas-feira, levei dessa vez um a
migo e sua filha e meu sobrinho. já se passava da meia-noite quando decidimos voltar.
a estrada estava tranquila, com a mesmisse da paisagem quase que hipnotizante, por ventura se passava uma placa.
Pois quando o silencio barulhento do radio chamou minha atenção com pequenos chiados que quem não os estivesse prestando atenção não o perceberia. Foi nesse momento que Sofia chamou minha atenção dizendo:
-Maquina flutuando, com a voz tremula quase como um sussurro como se não acreditasse.
Bruscamente freei o carro acordando meu
sobrinho que já roncava placas atrás, não acreditando no que vi na paisagem da minha esquerda com meu amigo ao lado extremamente pálido. havia algo de muito distante uma pequena luz que se mexia tanto na horizontal com na vertical, com se alguém estivesse brincando com um laser recém-ganhado. quando minha miopia de meus óculos embaçados deixou reconhecer o que seria, vi uma esfera metálica com quatro ou cinco canhões de luz girando tão rapidamente que parecia apenas um ponto luminoso. Com o carro parado ficamos ali parado contemplando esse objeto de efeito pirotécnico com as bocas abertas onde o
qual se aproximou vindo por entre as árvores de um minúsculo pontinho até numa distancia de um quilometro do nosso carro se minha visão estiver certa onde ficou com um diametro de quase um metro de uma luz vermelha muito forte, então sem mais delongas esse objeto simplesmente subiu e desapareceu pelas nuvens, claro que quem acreditaria em uma história dessas por mais absurda que seja, nessa noite meu coração bateu mais rápido, e mesmo que ninguém acredite, eu estava lá, eu vi!


Estou começando meus texto em pequenos contos, para colocar minhas ideias em cronicas mais longas com cada vez mais detalhes.
Grato pelos Comentários, isso me estimula a continuar!

domingo, 15 de novembro de 2009

Um dos Fins

Quando descobri, estava tarde, seria algo que nunca poderia me perdoar. Gastei minha minha vida, segundos desse liquido que se evapora, não seria algo físico, muitos podem dizer que sentem, mas nunca compreenderão. Quando tudo está escuro, não acharemos a quem se apegar.


Suicídio em Vão...

Luzes balançando de uma lâmpada incandescente,
Não sei o motivo que fiz isso
Estava certo que a dor pararia, muito crente.
Esta faca trespassando meu fígado
Mas tudo que queria, era um descanso para a mente.

Minha vida não tem mais sentido
Fui totalmente envolto por uma escuridão.
Minha chama está se consumindo
E por todos os lados só vejo solidão
Tu podes achar que estou mentindo.

Ando confuso, e ao mesmo tempo fujo.
Para o inferno desejo ir
Mas seu amor tenta me impedir.

Luto em desespero, mas meu apelo...
Sempre ocorre em vão
Por que tu tens que aparecer em meu coração?


Esperança por aqueles que importam, sempre aparecem na pior situação, eu tenho alguém...
De uma certa historia que começou esse chegou o fim.O tão grandioso fim.
Certa vez alguém me disse que tudo será sempre um ciclo, ciclos contínuos e de muito caos, nós estavamos vivos, dito até mesmo em paz, mas o ciclo se fechou, e a roda do destino irá novamente começar...
Mas uma história irá começar...
e nesse futuro embrumado que irei mergulhar!

Grato pelos Comentários

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ironia Religiosa





Em Tempos Remotos, quando Deus tirou suas merecidas ferias de um milênio, o homem transformou aquilo que era de Deus em César. Nesse tempo você, sim você mesmo poderia compra um pedaço do paraíso, e recebia um titulo em contra partida, poderia compra pedaço raro da cruz onde por hora foi morto Cristo, mas alguns viam que essas raras madeiras dariam para construir uma choupana. E flagrantes de praticas proibidas do clérigo levaram a muitos se revoltarem, que deu inicio a uma grande revolta, Revolta Protestante.


Tudo começou, por Martinho Lutero, um alemão abraçando as idéias dos pré-reformadores, proferiu três sermões contra as indulgências em 1516 e 1517. Em 1517 foram pregadas as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Witterberg, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante. Dizendo que TODOS poderia se salvar, através da fé que Deus não era corrupto, não precisaria de dinheiro para se salvar como estava fazendo a Igreja.






Houve a Contra-Reforma pela Igreja Católica em resposta dessa Reforma Protestante, corrigindo esses detalhes da indulgêngias, orgias do clérigo e outros fatos erróneos.
492 anos se passam no século XXI, Onde a dita Reforma Protestante lutaram pela Fé, pela democratização da Bíblia, Vem Hoje em dia vender o pedaço do céu com os ditos Dízimos da Igrejinha, que hoje se tornou mais uma vez se contra dizendo e vendendo a paz de espírito, fazendo os pastores usarem o carro do ano e casa luxuosas, pois Deus assim quer.
Usando de seu maior patrocinador chamado Diabo para se promover, pois a melhor forma de converse não seria a Paz eterna e sim o Terror e tormento eterno, mas algo estaria... erroneamente na cara não?
Acho que não por que a moda volta de 30 em 30 anos suas tendências, a Igreja só voltou 490 anos... Dou-lhes os parabéns.

(Note que não falei mal da Religião e sim de sua instituição)




Grato pelos Comentários.

domingo, 18 de outubro de 2009

Poesias de um Dia

Meu Mundo

Nostalgia dissipada como evaporação d’água
Desejos e sonhos encontram num mesmo momento
Ilusão da felicidade em uma forma mais alta.
Onde todos os presentes estão usando mesmo fermento

Falo para todos, menos para mim.
Movo as peças para meus irmãos
Mas nem ao mesmo sei meu próprio fim.
E a única certeza em meu horizonte será a solidão.

Em todos os momentos de festejar, será festejado.
Distúrbios em minha mente procuram algo proibido.
Onde tudo em que não queria, era ter chorado.
Não consegui realizar meu dom concebido.
Sem essa infame tristeza, meus escritos serão fadados.

Impopularmente popular
Todos me conhecem, sem eu conhecer ninguém.
Em um mundo somente meu, onde posso nadar.
Onde sempre posso olhar.
Esperando a esperança de alguém.


Acho que ninguém conheceram meus "eus" que fogem dos sentidos da realidade, por que lá no fundo todos são diferentes, diferentes atrás dos olhos, como em carnavais de mascaras lutando ao máximo que ninguém veja quem realmente nós somos, eu simples simplesmente sei o que eu não sou e o que eu nunca serei.
Talvez nunca consiga encher o vazio dentro do meu umbigo, mas uma coisa sei fazer, errar e sofrer, dizem que serve pra engrandecer, ou seria mais um clicherismo pra nós aceitarmos?
Talvez.


Desculpe-me, mas não sei o que há para mim...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

The Truman Show





Truman Burbank vive na bucólica cidadezinha litorânea de SeaHeaven, trabalhando em uma empresa de seguros, com um casamento aparentemente feliz com a enfermeira Meryl e com amigos e vizinhos que gostam muito dele. A única coisa que difere Truman dos outros milhões de norte-americanos classe média é que a única coisa real que existe em SeaHeaven é ele mesmo. Todo o resto, desde as pessoas mais próximas até os pedestres, são atores contratados para dar-lhe a ilusão de falsa realidade e a cidade não passa de um imenso cenário, o maior e mais tecnológico já construído pelos homens. Seu diretor Christof observa e comanda tudo através de um estúdio que monitora todas as 5000 câmeras existentes na cidade e ele (e toda sua equipe) fica escondido atrás da bela lua que permeia o céu artificial da noite de SeaHeaven. A vida de Truman é televisionada 24 horas por dia e ele é o primeiro homem que, há 30 anos, tem sua vida completamente controlada pelos outros. Todas suas decisões são acompanhadas e até seus interesses amorosos e suas relações familiares foram praticamente “impostas” pelo diretor do programa. O único problema é que Truman não pode sair da cidade (afinal isso significaria o fim do programa) e toda a produção se esforça para mantê-lo lá, como um prisioneiro. Desde traumas com a água (criados por cenas chocantes em sua infância) até doenças de sua mãe, tudo é inventado e colocado perfeitamente em sincronia para que Truman nunca pense em abandonar sua idílica vida. E o filme começa justamente no momento em que ele passa a desconfiar que sua vida não é real. real!

O que seria real?
Ter liberdade? ser livre?
O que é real nisso tudo?
Seria loucura de pensar que todas as pessoas sofrem, pois esta merecem esse sofrimento? ou seria apenas mais uma moedinha no bolso de uma minoria esse sofrimento?
Temos privacidade em nossa vida?
Vamos, tentar responder um pouco isso, se é que possível, a realidade, segundo o dicionário seria isso:
s.f. Existência efetiva: a realidade do mundo exterior. / Coisa real: nossas esperanças tornaram-se realidade. // Comp. Realidade virtual, cenário, ser, objeto obtido com recursos eletrônicos e informacionais que, não existindo física e concretamente, se apresentam como reais, embora imaginários. // &151; loc. adv. Na realidade, realmente, efetivamente.
Se a realidade seria nossa existência para o mundo exterior, nós somos apenas mais uma parte do todo sem importância, então isso seria errado, pois não existimos para o mundo. somente para pequenos grupos de pessoas que tem mesma afinidade.
A Realidade que nos cerca, é incrivelmente mutável, bastando a gente ter coragem suficiente de mudar, mas em sociedade de comodismo isso dificilmente ocorrerá o sofrimento de muitos jamais terminará.
Não temos liberdade, somos presos por cordas da moralidade, na qual vem mandando no mundo por séculos, ninguém pode fugir de uma conduta, sem ter uma critica destrutiva em seu nome, ou caçado ou perseguido. Essa possível solução se torna inviável nos tempos de hoje, a amoralidade somente existe em teoria, a não ser que queira enfrentar uma guerra, e estou nela, há muito tempo.
Não conseguimos nos expressa, não conseguimos falar, e tudo que todos querem é gritar. Olhe estou aqui, junte-se a nós, pois nesse jogo teremos chance junto. E talvez podemos voar como os pássaros, basta que alguém possa ensinar a todos ser livre, assim sairmos desse terrível show.
Hoje em dia ninguém, percebe mas acabamos sendo vigiados 24 horas por DIA, com a tecnologia veio, muitas coisas boas pra humanidade, mas muitas delas tem algo terrível por detrás, uma moralidade nos persegue nos dias de hoje, seria que o mundo virou o show de Truman? Pois todos tem uma câmera em seus celulares esperando algo acontecer para se colocar em sites e relacionamento, seria uma mão vigiando a todos, câmeras nos olhando, e seria bom sorrir pois esta sendo filmado, sempre.
Mas isso seria o de menos, por que a pior coisa seria o olhar vigilante dos moralistas hipócritas que existem. Que somente sabem falar e nada fazer do que eles mesmo falam, se você agi moralmente errado, sempre terá alguém para recrimina-lo, pois você é um mau social, mas não seria essa sociedade que esta destruindo o mundo e ela mesma, em prol de algo tão pequeno, DINHEIRO, você não sabe como lutar contra isso, também não sei, mas existe uma solução, se todos se juntarem em uma conscientização, ainda existe uma chance de vencer essa guerra invisivél e se souber quando ganharemos, eu serei o primeiro a dizer. e se perdemos você saberá...

Bibliografia:

http://www.confrariadecinema.com.br/links/filme/the_truman_show/o_show_de_truman_o_show_da_vida/o_show_de_truman_o_show_da_vida.jsp

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Poesias de um Dia

Todos os primeiros.

Fico parado como se estivesse morto.
Um silêncio sentencia a vinda de algo inesperado
Turbilhões de borboletas esfriam meu corpo
O que posso fazer além de ficar calado?
Não entendo o porquê de estar nervoso...

Meu coração acelera
Meu rosto se aproximando do seu...
Minha mente rapidamente se declara.
Como se estivesse experimentando o toque de Deus.

Nossos sentimentos se unem, em um rito pagão.
Meu primeiro beijo com minha amada,
Nada pode se comparar com esta sensação.
Deixando as cores mais vivas e mais claras.
Vivendo algo único, bem longe da solidão.

Memorias que nunca se foram e talvez nunca virão, apesar de compreendê-las dizem para continuar. Neste dia lembro bem tinha sob minha vista olhos turvos em silêncio encarando. Se ninguém passou por isso, não sabe o que estou dizendo. Sem palavras, sem pedido, tudo acontecendo repentinamente. É algo que nunca vou esquecer. E posso descrever, meu coração gritando pedindo para dizer meus sentimentos, mas os olhos demonstravam tudo. Aquilo seria impossível de se resistir e um beijo inexplicável aconteceu, e tudo começou a girar com um empurrão no meu peito, representando tudo aquilo que realmente eu queria pedir, que queria falar, mas apenas aconteceu em te beijar.
Isto não aconteceu com o Primeiro, mas sim com todos ele.
Aquilo se tornou algo forte, mas infelizmente o final dessa historia terei que contar em outra ocasião, pois o final nem eu mesmo sei.
E quando souber serei o primeiro a contar, e falar das alegrias de alguém que pode amar.

Quero Agradecer a cada comentário, ou elogio, ou crítica tudo ajuda muito e me motiva a continuar.
Obrigado a todos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu Posso Escolher

- O que tu vais fazer quando crescer? - Papai, quero ser seu assassino.

Todos queriam algo, ser algo, mas todos desistem de seus sonhos, por pura competição, e alguns para sofrerem menos frustração resolvem simplesmente esquecer aquela criança que gostava de animais. Para trabalhar morbidamente em algo que lhe empurraram, sem nem uma explicação lógica, pois aquilo que realmente queria é impossível para mim. Mas o que todos não vêem, que estão errados, mas acabamos aceitando.
Alguns são cadernos de colorir dos pais que se deixa que eles pintem com suas cores favoritas, sem relutar por seus sonhos e vivendo os sonhos jamais vividos de alguém que perdeu tempo, por outro lado a vida se torna tão injusta que alguns mesmo tendo sonhos, a sociedade desses ditos moralmente certo, recriminam e desperdiçam mentes brilhantes que desviam pra marginalidade, o descuidado totalmente abusivo levam a uma simples palavra Competição.
Todos temos DUAS escolhas, apenas essas e se todos conseguissem ver essas escolhas a vida com certeza seria bem mais fácil. Não estou falando de certo e errado, por que nada disso realmente existe, existe apenas escolhas. Você nunca estará errado no seu intimo, e nunca estará certo se pensar assim você não terá libertar e viverá em uma prisão invisível que nunca poderá ser aberta, e viver nesse terrível aquário por meses sem ter para onde ir.
Escolhas são tomadas a cada segundo, e pense assim para onde elas poderem lhe levar, para algo que você realmente quer ou para onde os outros querem?
e não estou sendo egoísta, pois nesse jogo, não ganhamos bónus, não passamos de fase. Nesse jogo temos apenas uma vida para toda a fase, e por que não ser perfeito com essa vida? sem morrer, sem sofrer ou mesmo se arrepender.
Aprendi muito, muitas vezes por muito sofrimento, como participar desse jogo, mas claro certas regras estão a cargo de muitos dados e moedas lançados.
Mas vou tem apenas duas escolhas sempre, ou escolhe por você, ou pelos outros. Ser Samaritano, como já fui muitas vezes não me levaram a um único fim, sofrimento, seria uma escolha moralmente certa. Mas nem a Sociedade para sua própria moral está certa, por estaria pra mim?
Eu posso escolher, e escolho por mim. por quem você esta escolhendo?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Distúrbio

Meus momentos de nostalgia me levaram a crer, minha existência, e descobrir como esse jogo funciona, e sempre todos os jogos têm regras por mais complicadas que elas vêm ser, podem ser compreendidas. Vários os motivos que venho escrever, por um mero encontro descomunal de cabeças à beira de um desmaio, a total escuridão de meu ego. Tudo que escrevo acabo detestando, mas tudo que lembro acabo idolatrando todo os momentos, dos melhores aos piores não importa, este é o jogo. Temos que ter coragem de encarar até os momentos mais terríveis, mesmo sabendo que nunca haverá uma felicidade. Por isso contarei uma história, que pode ser de mais um tijolo, mas deste sempre se extrai de forma diferente de sua fornalha, com no mínimo do detalhe, relevando minha curta existência, pois tudo se acaba, e única coisa que resta seria minhas memórias, mesmo sendo memórias alheia de tantas histórias que escutei. de tantas que ainda irei ouvir. Saiba jogar com essas regras, descubra tudo, não terá felicidade, e sim momentos felizes e guarde cada um com a pequena fagulha que existe em nosso corpo, dai vou saberá, e irá dizer valeu a pena, jogar esse jogo.
Mesmo tendo sorte no jogo, e não no amor, você terá histórias que um dia eu a escutarei, mas até lá sempre estarei contando as minhas, mesmo que ninguém a leia, sempre serão minhas memórias, mesmo sendo alheias...