
Em Tempos Remotos, quando Deus tirou suas merecidas ferias de um milênio, o homem transformou aquilo que era de Deus em César. Nesse tempo você, sim você mesmo poderia compra um pedaço do paraíso, e recebia um titulo em contra partida, poderia compra pedaço raro da cruz onde por hora foi morto Cristo, mas alguns viam que essas raras madeiras dariam para construir uma choupana. E flagrantes de praticas proibidas do clérigo levaram a muitos se revoltarem, que deu inicio a uma grande revolta, Revolta Protestante.
Tudo começou, por Martinho Lutero, um alemão abraçando as idéias dos pré-reformadores, proferiu três sermões contra as indulgências em 1516 e 1517. Em 1517 foram pregadas as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Witterberg, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante. Dizendo que TODOS poderia se salvar, através da fé que Deus não era corrupto, não precisaria de dinheiro para se salvar como estava fazendo a Igreja.

Houve a Contra-Reforma pela Igreja Católica em resposta dessa Reforma Protestante, corrigindo esses detalhes da indulgêngias, orgias do clérigo e outros fatos erróneos.
492 anos se passam no século XXI, Onde a dita Reforma Protestante lutaram pela Fé, pela democratização da Bíblia, Vem Hoje em dia vender o pedaço do céu com os ditos Dízimos da Igrejinha, que hoje se tornou mais uma vez se contra dizendo e vendendo a paz de espírito, fazendo os pastores usarem o carro do ano e casa luxuosas, pois Deus assim quer.
Usando de seu maior patrocinador chamado Diabo para se promover, pois a melhor forma de converse não seria a Paz eterna e sim o Terror e tormento eterno, mas algo estaria... erroneamente na cara não?
Acho que não por que a moda volta de 30 em 30 anos suas tendências, a Igreja só voltou 490 anos... Dou-lhes os parabéns.
(Note que não falei mal da Religião e sim de sua instituição)
Grato pelos Comentários.