sábado, 30 de janeiro de 2010

Senteça

Quando você sente culpa por algo, reflita sobre a excelência dela, pois contarei um segredo você nunca estará culpado, o meio onde você se encontra o transformará em culpado, sendo essa culpa, bem como a dualidade das ações de bondade e maldade, depende do ponto de vista do julgamento.

Sempre houver essa culpa como forma de violência e vingança, tanto fisica e moral, como a seleção natural é aplicada à natureza e o ser hunamo dito racional, é por outro lado o mais agressivo com a propria espécie. Nessa seleção o mais resistente sobrevive e consegue julgar os demais.

A Culpa surgiu em todas as civilizações, como fato de controlar os ditos impunes, mas com isso surgiu o "olho por olho, dente por dente". Com isso surgiu as vingança justas perante o civil, mas realmente justa? Quem julga também é falho, pois sempre recairá para a parte mais fraca.

A Sociedade como um todo julga sua atitude, seu gosto, sua vida, você será culpado para alguém assim como o Herói para uma geração, então não tenha culpa, não tenha esse medo que lhe colocam diariamente esse julgo, apenas viva, pois essa justiça alheia sempre lhe sentenciará a mesma punição, essa eterna cela em seu corpo.

Para se livrar dessas correntes terá primeiramente, que vencer dessa moralidade tão imoral para quem não precisa dela. Por tanto terá meio para vencer essa primeira etapa, e lutar para que outras pessoas possam ver, assim como um dia possa desfrutar da liberdade. Tendo então uma liberdade de pensamento seu, e não daqueles a qual o julgam ... todos os dias.

Um comentário:

  1. "Nos incomodamos com aquilo que somos, e com o que não gostaríamos de ser. Aprendermos com o que há de bom, mesmo no que vem de quem é ruim - pois, em última análise, todos somos ruins! [...] E somos, todos, crucificados. Isso nos é mostrado no que negamos, e no que usamos para escapar do que negamos. O que nos é muito próximo, ainda que oposto, nos incomoda. Afinal, sempre é o que deixamos para trás, ou para frente. É o que negamos ter sido, ou querer ser."

    Nós só vamos nos libertar quando perder tudo. .-.

    ResponderExcluir