terça-feira, 16 de março de 2010

Pequenos

Pensamentos fluem diariamente, em nossas mentes. Esse caos de ideias leva a um único sentido de egocentrismo e individualismo. Ninguém quer ser semelhante a ninguém todos somos diferentes e não habitamos o mesmo planeta, somos imortais, uma geração de imortais que não temem o perigo. Nossa existência pode ser tão curta quanta as de um bactéria.
Imagine nossa insignificância, somos uma bactéria em um tempo, como uma partícula de poeira, pois bem em nosso mundo somos do tamanho exato, a Terra seria essa partícula, e  todos nós estaríamos vivendo em sua superfície. Somos pequenos.
Porém pensamos, nossa eterna pergunta sobre quem nos criou nunca será respondida, talvez pelo caos e aleatoriedade do universo nós, estamos vivos e pelo mesmo motivo estamos pensando. Somos pensadores.
Lutamos um contra os outros pelo poder, pelo domínio de uma espécie e o domínio dessa pequena partícula de poeira, Pois queremos exaltar nossa própria condição de existência. Somos agressivos.
E tentamos gritar como uma forma de aliviar essa tensão, fazendo quadros, poesias e musica. O que nos deixa diferenciado dentre a multidão de pessoas diferentes. Somos Criativos
Talvez se pensássemos, o quanto pequenos somos, e ao mesmo tempo o tão importante seria nossa existência para nosso plano, seriamos de um modo mais tolerante com o próximo, pois nossa existência é pequena, e nosso coração, mesmo tendo alguns podres, é gigante. E assim nós nos amaríamos, no verdadeiro sentido da palavra.
Pois saberíamos que a diferença levaria a nossa própria destruição, mas quem se importaria com uma partícula de poeira?

Um comentário:

  1. Diante da aparente infinidade do universo, somos praticamente nada e ao mesmo tempo tudo. Sempre penso a respeito disso, mas não desmereço essa curta passagem pela existência, fruto da constante aleatoriedade que rege o universo. Ótimo texto, irmão.

    ResponderExcluir